A Bíblia é chata

A Bíblia é chata

Por que é tão difícil ler e meditar na Bíblia regularmente? Será que é devido aos muitos afazeres do dia a dia? Responsabilidades com o trabalho secular e na igreja? Cuidados com a família? Minhas merecidas horas de lazer? Mas todo mundo sabe que ter tempo para determinada atividade é uma simples questão de prioridade. Então, se não tenho tempo para ler a Bíblia, é por que não lhe dou a devida prioridade. O paradoxo é que quando faço isso não é porque não acredito que a Bíblia seja a Palavra de Deus. É justamente por acreditar nisso que muitas vezes me sinto desencorajado a abrir o livro sagrado pois, sendo o livro inspirado que é, não são poucas as vezes que ele me joga na cara os meus pecados mais estimados e que reluto em abandonar.     Dessa forma, termino encarando o evangelho como um arquivo de má notícias, um estraga prazeres que conspira contra a minha “felicidade”. Uma leitura chata.

Se alimento essa ilusão, cada vez menos interesse terei em ler a Palavra de Deus. Mas se tomo coragem e me determino a ler as escrituras começo a perceber porque o Evangelho significa Boas Novas de grande alegria. Quando o Espírito Santo me confronta trazendo à luz os meus pecados, está na verdade lembrando a minha condição de corrupto incorrigível que jamais conseguiria se salvar por seus próprios esforços. Lembra que eu estava condenado ao inferno eterno, sem nada poder fazer para mudar o meu destino. Lembra que minha sorte foi mudada por um Deus que veio a mundo morrer em meu lugar. Lembra que esse Deus me ama e quer me proteger de mim mesmo, por isso revelou seus mandamentos. Lembra que só Ele pode me capacitar a fazer a sua vontade. Lembra que por meio das escrituras e da minha experiência diária posso me tornar íntimo do Deus altíssimo e Pai celestial.  Sabendo disso, me pergunto: o que, neste dia, é mais prioritário do que ler a Bíblia?

 

Mauro Gomes

Aprendiz de servo inútil

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>