Juro que não quero acreditar na Bíblia

Juro que não quero acreditar na Bíblia

A ciência tem comprovado a veracidade de alguns relatos contidos na Bíblia, mas a maioria carece de provas materiais ou empíricas. Juro a você que, no fundo do meu coração, eu gostaria que o conteúdo da Bíblia não fosse verdade. Assim me sentiria livre para fazer todas as coisas más que desejo, aproveitar os prazeres da vida sem me preocupar com ninguém e praticaria todas as transgressões que me dessem na telha, obviamente que faria isso escondido para não ser preso ou ter minha imagem arranhada perante a sociedade da qual busco ser louvado. Por isso espero até hoje que alguém abra os meus olhos para que eu reconheça a Bíblia como uma criação de homens. Alguém me ajude!

“Mauro, você pode estar sendo um otário acreditando em invencionices de alguns espertos que criaram a Bíblia para manipular as pessoas”. Penso comigo mesmo. Mas se é assim, porque a Bíblia não esconde as safadezas e fraquezas dos líderes chamados homens de Deus? Um Deus que se fez homem e desceu à terra por que amava os miseráveis pecadores terráqueos. Essa história é totalmente absurda. Mas por que foi capaz de fazer com que um punhado de homens, em sua maioria incultos, fosse capaz de seduzir um império e mudar o curso da história?

Não tenho provas de que Adão e Eva foram personagens históricos. Não existem lascas na Arca de Noé, mas dentro de mim existe um coração desesperadamente corrupto tal qual a Bíblia relata. Quero distância de Deus, como diz Bíblia. Sou feito de vaidade, como denuncia a Bíblia.  Ou seja, a cada dia me vejo como a prova viva de que a Bíblia vem de alguém que me conhece muito profundamente.

As escrituras me revelam quem eu sou e, ao mesmo tempo, mostram do que eu preciso para me salvar de mim mesmo: preciso ter fé. Fé na existência de Deus. Fé no seu amor por mim. Fé em Jesus como Deus-homem que se sacrificou em meu lugar. Fé no Espírito Santo que é capaz de controlar as minhas maldades. A Bíblia só faz sentido se eu tiver FÉ, “a convicção de fatos que não se veem”.

Mauro Gomes

Aprendiz de servo inútil

um comentário

  1. Petronio Omar Querino Tavares

    Estimado Presbítero Mauro Gomes, eu também “juro que não quero acreditar na Bíblia”, no entanto, não posso negar que acredito no DEUS da Bíblia e isso me basta; pode acreditar…

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>