Me engana que eu gosto

Me engana que eu gosto

A Bíblia ensina que o mundo jaz no maligno. Está morto no diabo, pai da mentira que exerce domínio sobre pessoas, sistemas e instituições. Por isso o engano está tão presente no mundo.  O que não faltam são falsas promessas. Em contraste a isso, Jesus nunca enganou nem iludiu ninguém. Ele era realista e chegava a desencorajar os que pensavam em segui-lo sem maiores compromissos. Jesus mandava cada um avaliar o custo: Sou capaz de negar-me a mim mesmo? Estou disposto a carregar a minha cruz? (Lc 14:25-33).

Preguiçoso como sou, sempre sou tentado a buscar o caminho mais fácil. Por isso procuro teólogos e líderes que me convençam que a fé sem as obras não é morta. Que crer não significa obediência e que não preciso me rebelar contra o curso desse mundo. Em outras palavras, por favor me enganem! Quero uma vida fácil!

Hoje em dia não é difícil ser enganado. Ao zapear o controle remoto da televisão  rapidinho encontro um pastor alimentando a minha ganância e cobiça, oferecendo facilidades em troca de dinheiro. Mas agindo como os bereanos, procuro examinar todos os dias as Escrituras, para ver se tudo é assim mesmo (Atos 17:11).

E o que vejo na Bíblia é o convite à simplicidade, à renúncia, ao contentamento e à santidade. Tudo isso regado a paz e alegria no Espírito Santo. Enquanto não encontro quem me convença sobre a veracidade do cristianismo barato, vou buscando atender ao convite de Jesus: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” Mateus 11:29

Mauro Gomes

Aprendiz de servo inútil

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>