Quero alegria sem Deus!

Quero alegria sem Deus!

Em seu livro “O problema do sofrimento”, C. S. Lewis faz uma interessante reflexão sobre a busca da alegria sem Deus. Veja a seguir:

          “Deus sussurra em meio aos nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita por meio do sofrimento. O sofrimento é o megafone de Deus para despertar um mundo surdo   .

       Todo mundo já percebeu o quanto é difícil voltar nossos pensamentos para Deus quando tudo está indo bem conosco. É terrível dizer que temos ‘tudo o que queríamos’ se esse ‘tudo’ não inclui Deus. Consideramos Deus uma interrupção. Como diz Santo Agostinho: ‘Deus quer nos dar algo, mas não pode, porque as nossas mãos já estão cheias – não há lugar para Ele colocá-lo’. Ou como disse um amigo meu: ‘Referimo-nos a Deus como um piloto se refere ao seu paraquedas: ele está lá para um caso de emergência, mas ele espera nunca precisar usá-lo’.       

       Deus, que nos criou, sabe o que somos e que a nossa alegria se encontra nele. Entretanto, nós não buscaremos essa alegria nele enquanto houver qualquer outro lugar em que seja plausível buscá-la. Enquanto o que chamamos de ‘nossa própria vida’ nos parecer agradável, não nos entregaremos a ele. Assim,o que é que Deus poderia fazer por nós além de tornar a ‘nossa própria vida’ menos agradável e privar-nos da fonte plausível de falsa alegria?” . C. S. Lewis

 

um comentário

  1. Antonio José Bezerra de Melo

    A alegria é uma manifestação pura e graciosa que flui no coração dos homens, ela pode ser efêmera ou não. A verdadeira alegria não pode ser efêmera porque flui do interior do nosso ser, diferentemente da alegria exterior provocada por manifestações mundanas. Nosso coração é holístico e contextual, ele manifesta sensações de conforto e desconforto diante de nossas atitudes indicando se estamos certos ou errados naquele caminho.
    Isso é o inquestionável poder de DEUS manifestado por meio de nossos sentidos.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>